Pr. Neumoel Stina



O Pastor Neumoel Stina é filho de Florindo Stina e Orlanda Stina e nasceu em Monte Azul Paulista, no dia 31 de outubro de 1955.
Concluiu a Faculdade de Teologia no ano de 1983 no Seminário Adventista Latino Americano de Teologia do Instituto Adventista de Ensino, onde também iniciou o mestrado em Teologia. Durante o Curso de Teologia trabalhou como Preceptor, função que ocupou por mais um ano após o término do curso de Teologia.
Pastoreou o distrito de Araras de 1985 a 1986 onde fez o seu primeiro programa de Rádio. Em 1987 atuou como pastor no distrito de São José do Rio Preto.
Foi ordenado ao ministério no dia 6 de fevereiro de 1.988, na igreja do Instituto Adventista São Paulo, em Hortolândia.
No ano de 1988, foi chamado pelo Instituto Adventista São Paulo para as funções de Vice Diretor Geral e Diretor para Assuntos Estudantis, cargo que exerceu até a metade de 1989 quando foi nomeado diretor dos departamentos de Escola Sabatina, Ministério Pessoal, JA e Desbravadores na recém formada Associação Paulista Oeste, com sede em São José do Rio Preto.
Em 1992 foi eleito Presidente da Associação Paulista Oeste, cargo que ocupou até 1997. Neste período, foi também o diretor Geral da Rádio Independência Novo tempo, onde foi orador do programa “Comunicando Jesus”, um programa diário de grande audiência em São José do Rio Preto e região.
Em maio de 1997 aceitou o desafio de ser o Diretor Geral do Sistema Adventista de Comunicação e também o orador de A Voz da Profecia, função que ocupou até dezembro de 2002.
Graças às grandes bênçãos de Deus, pode-se destacar o impressionante crescimento que a área de comunicação alcançou. Veja apenas alguns dados que atestam a afirmação anterior:
Foram muitas as campanhas evangelísticas e de colheita em mais de 200 cidades brasileiras, sempre muito bem acompanhado pelo quarteto Arautos do Rei.
Também é digno de nota o crescimento do número de emissoras transmitindo o programa de A Voz da Profecia, partindo de 57 emissoras em 1997 e chegando a 1512, no final de 2002. E isso só no Brasil, além de algumas dezenas espalhadas por outras partes do mundo.
A realização do sonho de muitos irmãos que sempre desejaram ver na TV um programa semanal com a “marca” da VOZ. Sonho este que se realizou no dia 3 de março de 2002, com o nome VPTV.
A saúde financeira da Instituição foi outra marca, além do crescimento nas gravações e distribuição dos produtos da gravadora dos adventistas.
O pastor Stina já esteve pregando também em muitos países, alguns próximos como Argentina, Uruguai, Chile, Peru, e outros mais distantes tais como EUA, Canadá, Alemanha, Suíça, Itália e Japão.
Depois de aproximadamente seis anos na área de comunicação e especialmente como orador de A Voz da Profecia, trabalho que desempenhou com extrema alegria, pastor Stina decidiu por várias razões assumir novamente o trabalho pastoral distrital.
Atualmente é o pastor do distrito de Tucuruvi, que é formado por quatro igrejas: Tucuruvi, Fontalis, Parada Inglesa e Tremembé. Como pastor de igreja trabalha com a mesma alegria e disposição de sempre, porque sabe que o importante é servir a Deus e a Sua igreja.
Seu ministério é pautado por grandes experiências com Deus.

Além de sua formação religiosa, que é sua prioridade de vida, concluiu também o Mestrado em Administração pela California Coast University.
É casado com Marilisa Foffa Stina e tem 3 filhos: Neumoel Junior, Ana Bárbara e Rebeca.
É amante das coisas simples da vida e seu grande sonho é encontrar Jesus em breve nas nuvens dos céus. Sua promessa preferida é: “E disse Jesus: Passará o céu e a terra, porém, as minhas palavras não passarão. Eis que venho sem demora”.
Para ele a pregação é a experiência mais sublime da existência, porque liga a Terra ao Céu, o pecador com o Salvador, o homem com Deus, o presente com a Eternidade.




ShareThis