sábado, 1 de setembro de 2012

(Repostado) 03 - Doutrina da Trindade no Espírito de Profecia - Pr. Rodrigo Silva

 Os Adventistas do Sétimo Dia crêem que somos a a Igreja da profecia Bíblica do Apocalipse 17 "
" E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça."

Que também possui vários dons do Espírito Santo, entre eles o dom de profecia que segundo o livro de Joel no Capitulo 3:28

"E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;"

e Apocalipse 12:17

"
Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar".

Visto que o testemunho de Jesus segundo Apocalipse 19:10 é:

"
Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.

Assim cremos que o dom de profecia se manifestou na pessoa de Ellen G. White, que após exaustivos testes mostrou ser realmente uma pessoa inspirada por Deus e que ajudaria o povo seu povo a voltar-se para a palavra de Deus, ÚNICA regra de fé e conduta de todos os Cristãos que aguardam a breve volta do Senhor. 
Assim como a Bíblia fala da Santíssima Trindade, ela também em muitos dos seu escritos fala a respeito desse assunto, que tem sido alvo de muitas discussões e controvérsias. Há tempos, pessoas que não tem parte com o Doador da vida, fazem comentários maldosos  a respeito da alta direção da IASD e tendem a distorcer conselhos dados por Deus, ao mundo que se prepara para o Grande Dia, através de sua humilde serva. Porém eles( me refiro diretamente ao pessoal do "adventistas.com") não contavam com sabedoria de servos verdadeiros, que conhecem a história a fundo e tem respostas concretas às indagações maliciosas, feito por este tipo de pessoas que em nada contribuem para o avanço da obra de pregação do evangelho.
Confira na palestra feita no IASP-SP com o Dr. Rodrigo Silva - Graduado em Teologia pelo IAENE-BAMestre e Doutor Pela PUC-SP e Especialista em arqueologia Bíblica pela Universidade Hebraica de Jerusalém.

ShareThis